You are currently viewing 4 passos para você assumir as rédeas e se tornar protagonista da sua carreira

4 passos para você assumir as rédeas e se tornar protagonista da sua carreira

Quando falamos de uma carreira profissional, não podemos encará-la como no verso da música do Zeca Pagodinho: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”. É preciso assumir as rédeas e se tornar o protagonista da sua carreira.

Ser protagonista da sua carreira é saber desenvolver e potencializar suas competências através do autoconhecimento. Isso favorece o desenvolvimento da sua inteligência emocional e permite fazer escolhas que lhe trarão maior satisfação e realização profissional e pessoal.

Pensando nisso, resolvemos apresentar esse conteúdo para te ajudar nesse assunto. Acompanhe conosco e fique até o final, pois teremos um convite especial para você!

1 – Conheça seu perfil

Não tem como você assumir a sua carreira sem autoconhecimento, isso porque ele está intimamente ligado à inteligência emocional; quando você conhece bem o seu perfil e sua personalidade, fica mais fácil gerenciar suas emoções e saber como se comportar durante as crises que podem impedir o seu crescimento.

Além disso, com um autoconhecimento aprofundado, você saberá exatamente como usar as potencialidades do seu perfil para performar.

2 – Tenha um propósito na sua carreira

O propósito vai muito além de um objetivo a ser alcançado – ele está ligado à sua essência. Ou seja, o seu propósito tem a ver com a sua história, com suas características e com seus desejos, e o mais importante: com aquilo que te traz a verdadeira felicidade.

Quando você encontra um propósito, é muito importante que ele guie todas as áreas da sua vida, em especial, sua carreira.

Ao descobrir qual é o seu propósito e aplicar ele na sua carreira, certamente você trabalhará mais feliz, realizará suas funções com mais eficácia e tomará decisões muito mais assertivas!

3 – Saiba fazer um pitch pessoal

Um “pitch” é uma apresentação direta e curta utilizada por novas empresas para vender uma nova ideia e conquistar parceiros e investidores.

Em se tratando de carreira, um pitch pessoal é quase a mesma coisa, só que essa “ideia” a ser apresentada é você mesmo.

Sabe aquela resposta que você dá quando o recrutador te pergunta: “Por que a gente deveria te contratar?”? Pois é, esse é o pitch pessoal; saber, em poucos segundos e com poucas palavras, convencer alguém de que você é a pessoa certa para a vaga.

Com muito treino e dedicação, é possível fazer um ótimo pitch pessoal. Vamos falar mais sobre isso ainda nesse artigo.

4 – Capacite-se junto com profissionais especializados

Cada carreira é única e apresenta uma extensa gama de possibilidades e caminhos. Quando você se estuda e se capacita contando com profissionais especializados em carreiras profissionais, as chances de sucesso são muito maiores.

É por isso que te convidamos para o evento Assuma sua carreira, um programa destinado para profissionais que desejam assumir as rédeas da sua carreira ou até mesmo buscam um norte para sua vida profissional para que possam viver alinhados com seu propósito.

Serão 3 encontros que te auxiliarão nesse ato de assumir o protagonismo da sua carreira.

O primeiro encontro (dia 28/07/21) terá como o foco o autoconhecimento, ou seja, você aprenderá como conhecer a fundo o seu perfil.

O segundo encontro (dia 04/08/21) irá te auxiliar a entender o que você pode fazer com suas habilidades para performar.

E o terceiro encontro (dia 11/08/21) te ajudará a colocar todo esse conhecimento em prática, inclusive como fazer um ótimo pitch pessoal.

Nossa metodologia inclui:

  • Profissionais altamente qualificados;
  • Conteúdos voltados à realidade da região;
  • Desenvolvimento de um plano de ação focado em resultados;
  • Atividades práticas e dinâmicas;
  • Ferramentas de coaching e psicologia;

O evento acontecerá aqui na Pró Mais Gestão, em Rio do Sul, Santa Catarina.

Saiba mais detalhes e compre seu ingresso clicando aqui.