You are currently viewing Faça da mudança sua aliada: Realize mais em sua vida

Faça da mudança sua aliada: Realize mais em sua vida

Você faz sempre a mesma coisa e de alguma maneira espera que resultados diferentes cheguem até você. Se você faz as mesmas coisas, as consequências  sempre serão semelhantes. Se você está insistindo na mesma ideia, com as mesmas posturas, você continuará sendo a mesma pessoa.

Temos o hábito de fazer as coisas do mesmo jeito. Todos os dias. E ao mesmo tempo que temos o comportamento de repetição e certa resistência às mudanças, desejamos que as coisas sejam diferentes, com uma nova vida, uma nova cara, com outra roupagem. Mas como ter algo novo se estamos sempre focados no antigo, no velho? E muitas pessoas têm medo de mudar, medo do novo, do desconhecido. E aí começam os problemas, pois à medida que não se propõe uma mudança sólida e focada, são repetidos padrões, comportamentos, e ideias que nem sempre são positivos.

Sair da zona de conforto pode sim ser assustador. Mas passar tempo demais nela pode ser ainda pior. Isso porque o tempo passa e não será possível recuperá-lo.  Albert Eistein já dizia: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

Se você está insatisfeito com o seu trabalho, está na hora de mudar. Entender o que te incomoda, quais são suas frustrações, de onde vem o desânimo e o motivo de ainda estar ali podem te ajudar a tomar alguma iniciativa. Buscar uma nova carreira ou um novo emprego pode ser o início de uma nova trajetória.

Se você está insatisfeito com quem você é, tenha coragem para dar o primeiro passo em busca de autoconhecimento e fortalecimento. Abandone as ideias que te trouxeram onde está e abra-se para o novo. Quando falamos em mudar de posicionamento, voltar atrás, mudar de opinião não significa menosprezar a sua trajetória, mas sim entender que velhos paradigmas podem não mais ter efeito no agora. As pessoas mudam, as coisas mudam, as situações mudam. E se for pra mudar de ideia tendo resultados positivos, que assim seja.

Deixe a resistência de lado. Não resista às mudanças. Elas podem te surpreender de forma totalmente positiva. Um novo emprego, com novas habilidades a serem desenvolvidas, com novas metas, novos colegas de trabalho, nova rotina. Tudo isso se tornará uma extensa bagagem de aprendizados e experiência. Seja determinado e resistente em seus sonhos e projetos. Mas não em ciclos de repetição que não te levam a lugar algum.

Para mudar é preciso despir-se dos argumentos enraizados em nossa mente e ver nas mudanças a capacidade de algo bom. Mova-se em direção ao novo. Permita-se experimentar novas possibilidades.

Afaste o medo da mudança

Adote uma postura positiva diante da vida e procure enxergar as vantagens que você poderá ter com ela. Insira em sua rotina reflexões diárias, defina metas, coloque um objetivo em tudo o que faz. Essas ações são capazes de grandes transformações que vão te ajudar a encarar o novo de forma receptiva. Dessa forma, você poderá vivenciar novos momentos e aprender com toda a sua experiência adquirida até aqui.

Aceitar que o medo existe é o primeiro passo para se abrir ao novo. Ao entender as razões do medo fica mais fácil eliminá-lo da sua vida .

Defina metas para curto e longo prazo. Com essa nova visão você verá mudanças nas suas atitudes e passará a tomar a iniciativa em busca das realizações que almeja.

Fale sobre o que está sentindo. É uma ótima maneira de se conhecer e entender melhor os seus sentimentos. Procure um amigo ou familiar ou até mesmo um terapeuta profissional e se abra. Fale sobre suas inseguranças e angústias. Dessa forma, você poderá ouvir o que os outros têm a dizer, se assim quiser, e quem sabe desenvolver um novo olhar sobre a sua realidade. Essa troca lhe permitirá ampliar seus horizontes.

Avalie quais são as mudanças necessárias e haja com cautela. Algumas modificações podem estar relacionadas a riscos, em graus maiores ou menores. Assim, faça um planejamento, levando em conta novamente suas metas e objetivos para reduzir as chances de expectativas frustradas. Encontre o equilíbrio entre planejar e agir e, certamente, terá ótimos resultados.

Lide com as obstáculos do caminho. Quando nos permitimos mudar a nossa realidade é comum mudar de planos e recalcular sua rota. Então, caso perceba que é necessário alterar alguma estratégia ou ação, analise as possibilidades e, quando tiver certeza ou sentir-se mais confiante, vá fundo em busca daquilo que acredita.

As mudanças e seus pontos positivos

Veja a mudança como uma porta para a sua liberdade e felicidade. Isso pode estar relacionado a sua vida pessoal ou à sua carreira. O mundo está em constante modificação. São mudanças e transformações que afetam todos, direta ou indiretamente. Esteja preparado para isso  entenda a mudança como um ciclo natural, onde coisas começam e terminam o tempo todo. Como você pode adquirir conhecimento e informações para se preparar, diante um cenário que muda o tempo todo?

Invista em você,  na sua formação, bem-estar e especialmente no seu autoconhecimento. Descubra novas habilidades, melhore as antigas. Esteja em movimento e tudo chegará com fluidez. O medo é normal, as dificuldades vão surgir no caminho, mas tudo é passageiro. Afinal, para termos a noite, precisamos que o dia termine. As mudanças que você terá de enfrentar de alguma forma trarão grandes e maravilhosos pontos positivos para a sua própria evolução e crescimento.

Busque auxílio de profissionais. Você não está sozinho!

Para mais informações acesse nosso site ou entre em contato conosco.

Deixe um comentário